quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ciro, o jornalista romântico

Eis que hoje de manhã, ao abrir minha caixa pessoal de emails, me deparo com esta mensagem de alguém que não tinha notícias há muitos anos... 



O Ciro foi um cara que conheci numa época de mudanças pra mim, nova cidade, novo trabalho. Nos conhecemos no MSN num feriado de tiradentes, eu estava sozinho no meu apto, sem nada pra fazer, tivemos umas duas conversas longas e fomos tomar um café... depois fomos dançar num bar e após, demos uns bons pegas no carro dele. Para mim não causou muito furor, foi bacana mas não a ponto de querer repetir... 

Na verdade, eu nem deveria ter ficado com ele, pq não me despertou interesse (e com o passar do tempo, tenho tido cada vez mais certeza que mais vale não ficar do que "violentar" seu desejo com algo que não te desperta mínima paixão...). Na época eu não fui capaz de dizer "não" pro rapaz... (meus erros de comunicação que, infelizmente, às vezes causam sequelas nos outros...)... a cia dele era agradável, o papo muito bom... E aí saímos uma 2a vez, dessa vez pra ir ao cinema... só que nessa vez não foi legal, eu não tava com o mínimo de tesão, acho que ele percebeu, e aí ao longo do encontro (cinema e depois pizza...) a coisa azedou de vez...

Nesse 2o encontro eu já fui mais explícito de que não queria nada sério e acho que isso caiu como uma bomba pra ele... ele não gostou nem um pouco de ouvir isso. Ainda tivemos alguns contatos, troca de emails, encontros em locais públicos, mas ele ficou um pouco agressivo, irônico, e de certa forma me "cobrava" o resultado desastroso da situação. 



Naturalmente, um tempo depois nos afastamos e não tive mais nenhum contato... mudei de cidade, mudei de trabalho e a vida seguiu seu rumo...

Essa breve história me reforçou - novamente - a importância de comunicarmos com clareza ao(s) outro(s) as nossas reais intenções... isso pra mim ainda é um desafio, talvez porque eu sempre queira misturar coisas que, talvez, sejam difíceis de se misturar... 

quero sexo casual? SIMMMMMM, quero... adoro sexo casual... mas dá pra ser com uma boa conversa e com um pouco de carinho? ops... dá?!  

Quer encontrar uma 2a vez? ah, foi bacana, por que não? Uè, mas pq vc não ligou no dia seguinte? ops... precisava? 

Quer namorar? Huummm... tenho medo, mas topo... podemos dançar sem camisa na The Week e interagir com outros caras e casais? Hein? tá louco?!

Esse o email do Ciro abaixo....

"Estimado *****, sera que voce ainda usa esse e-mail?
Na duvida, achei melhor te escrever mesmo assim.
Nao sei se voce se lembra, mas eu sou aquele moleque que voce conheceu ha uns 5 anos, na epoca ainda muito ingenuo, puro, romantico, ate ter seus sonhos aniquilados por voce HAHAHAHA. Nosso climax foi uma pegacao no meu carro, ate o carro da Policia Civil nos parar na calada da noite- se lembra?
Bom, estou te escrevendo hoje porque acho que finalmente consigo te entender. E acho que a experiencia de ter te conhecido, por mais dolorida, sofrida e frustrante que tenha sido na epoca, me ajudou a me tornar quem eu sou hoje: uma pessoa mais madura, mais leve, mais flexivel, mais aberta a novas experiencias. Uma pessoa melhor.
Me lembro de quando voce me disse quando nos conhecemos que tinha interesse numa relacao a 3, e como isso me abalou na epoca, e como hoje eu vejo isso com naturalidade. Ou quando voce me falou que frequentava saunas, e eu achava um horror, e hoje, veja so, sou eu que vou pra saunas. Sofri demais na epoca, botando a conta na sua pessoa, quando na verdade, acho que a minha imaturidade, minha falta de experiencia mundana e minha formacao catolica pesaram mais alto. Nada como um dia depois do outro, nao?
Cinco anos depois, consigo te escrever sem guardar nenhum rancor. Espero que a reciproca seja verdadeira.
Um abraço.Ciro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário