terça-feira, 9 de janeiro de 2018

a Pool Party de 1o de janeiro

Já tá louca, bebendo
Tão solta, envolvendo, eu tô vendo
Não para, não
(Vai, Malandra. Anitta)

O beijo é uma instituição. E mais. É uma instituição genuinamente brasileira. 

2018 começou me mostrando isso muito claramente, ao som da onipresente "Vai Malandra" (definitivamente a música do Ano Novo e muito provavelmente será também a do Carnaval). 

Este foi o 1o reveillon que passei no Rio de Janeiro. Na verdade, o 2o , mas o 1o foi tão trágico que prefiro nem contabilizar (se um dia tiver ânimo conto essa história em outro post - foi com meu 1o namorado, completamente enrustido e homofóbico internalizado).

Eu e meus amigos já tínhamos vindo de duas festas pesadas e intensas da TW. A virada foi vendo os fogos em Copa, bem tranquilinho. Daí eu estava na praia na manhã do dia 1o, meio que pensativo na vida, no ano que iria começar, em algumas pendências que eu queria que definitivamente ficassem em 2017. 

E tínhamos planejado ir à Pool Party que já é tradicional na cidade, que rola num parque aquático pra lá da Barra (looonge).


Eu confesso que não queria ir. Estava desanimado, cansado e já tinha curtido o bastante nas duas festas anteriores. Então, teoricamente, meus objetivos para esta viagem tinham sido satisfatoriamente atingidos. 

Sabe aquele momento crucial em que vc precisa decidir? Vou ou não vou? E se não for, tem de negociar com os amigos ou até arrumar alguma desculpa. 

O pior é que eu fiquei com um pouco de preguiça de fazer essa negociação. O Mário e o namorado iam ficar chateados e certamente ia ficar um climão. Então eu respirei fundo e pensei: 'vai passar rápido, você dá conta...' e lembrei que, como iríamos de transfer, eu poderia voltar a qualquer hora, saindo à francesa. 

E são aquelas duas lições de que já falei bastante aqui: para cada escolha, há ônus e bônus. E que na grande maioria das vezes, vale a pena arriscar, buscar o 'ainda não conhecido' (ao invés de ficar inerte em um lugar confortável que você já conhece - e onde tende a não acontecer nada de interessante). 

Cheguei tranquilo na pool e de cara já me espantei com o tanto de viado que tinha lá... às vezes é difícil acreditar hehehehe... uma piscina imensa, aquelas hordas de gays de sungas, dançando... no Brasil essa foi a 1a pool que fui. Já tinha ido em uma na Europa, mas bem menor. 

Cheguei também sem expectativas. Já tinha beijado nas festas anteriores o suficiente pro mês inteiro. E não tava procurando. Fiquei quieto com os amigos dançando e bebendo uma cerveja de leve. 

Foi escurecendo, o calor arrefecendo e... incrível... o clima da festa foi mudando... A noite deve exercer alguma influência, porque eu sinto essa mudança de forma muito clara. Eu comecei a entrar 'no espírito' da festa e as coisas começaram a ficar mais interessantes.


Eu percebi isso porque comecei a olhar pros lados num claro movimento de paquera. Olhei pra um loiro alto que parecia gringo, ele ficou retribuindo meus olhares... e um tempo depois, veio falar comigo. 

Eles eram dois, na verdade. Um casal internacional morando em SP (como não os havia conhecido antes? hahaha). Um canadense e um mexicano. E estavam com outros amigos mexicanos que haviam vindo ao Brasil pela 1a vez, incluindo um casal de garotas.

Eu dei um beijo de leve nos dois, mas acho que não empolgou muito. A garota ainda me deu um selinho, depois chegou a namorada e também se apresentou.

Na sequência chegou outro amigo deles (que na verdade eu já tinha visto e batido o olho)... e aí sim... Eu me apresentei, confiante, e comecei a conversar (como eu queria ser sempre assim, confiante e certeiro na abordagem!). Ele retribuiu minha conversa, meu sorriso e minha proximidade... e nos beijamos... um beijo intenso, porém tranquilo e cadenciado.


A partir daí colega, eu meio que fui abduzido para uma bolha de energia, carinho e bem querer com aquele grupo... as meninas eram super carinhosas e amorosas e todos entramos nessa vibe linda de se sentir!

E eu encontrei o meu ponto ideal nessas festas! Estar bem próximo de alguém com possibilidades de algumas entradas laterais de terceiros (incluindo garotas, que também são mto bem vindas). Muitos beijos, abraços, carinho... toda essa energia química circulando pelas pessoas. 



Eu e o mexicano entramos numa conexão muito gostosa. O sorriso dele me derreteu, e curtimos os corpos um do outro. Ficamos numa interação incrível, conversando ora em espanhol ora em inglês, falando dos mais variados assuntos, cantando nossos remixes prediletos, rindo, brincando com as palavras no português e claro, beijando e nos pegando muito! Estava uma noite linda, a lua cheia saudava o ano recém nascido! 

Eu até fiz questão de dizer pra ele que se ele quisesse, não precisava ficar ali comigo, que estava super ok sair e fazer outras coisas. Disse bem assim: "se eu estiver sendo muito grudento, só falar." Mas ele curtiu e preferiu ficar ali comigo. E eu me esmerei nos cuidados com ele.

E de tempos em tempos eu abraçava e beijava as meninas... sentia o carinho e a energia delas... não era necessariamente algo sexual... mas era tão bom quanto.


Quem já tomou aditivos sabe do que eu estou falando... pelo menos comigo, eu fico super carinhoso, amoroso... e quero transbordar esse amor químico pro mundo! Quando você encontra pessoas na mesma vibe, recebe tudo isso também!


E assim somos nós, brasileiros! Como gostamos de beijar! Beijo na bochecha, na testa, no queixo, selinho, bitoca, beijo de língua, beijo grego! Beijo, logo sou brasileiro!

Os meus amigos e outros conhecidos passavam ali pelo grupo, mas eu estava tão envolvido que nem pensava em sair dali... e fiquei com eles até que fossem embora. 

Eu saí tão mexido pela intensidade da experiência... e claro, também pela percepção de que eu poderia não ter vivenciado tudo isso caso tivesse decidido não ir. 

E que bom que tive a possibilidade de refletir sobre isso, pois me sinto preparado para futuramente fazer melhores escolhas quando dilemas como esse surgirem... poder ter mais força pra sair da inércia e da zona de conforto (onde, como já disse, nada acontece). 

Uma experiência tão intensa como essa, OBVIAMENTE, tem um preço a ser pago. Eu fiquei os dias seguintes quase que completamente fora de órbita, deprimido com o fim das festas e com a volta à rotina um tanto quanto massante, me arrastando pra conseguir trabalhar. Meu ciclo de sono se alterou completamente, levei uns 3 dias pra conseguir dormir direito e nesses dias não malhei (para não estressar o corpo ainda mais). 


Tenho sido obrigado a buscar estratégicas de redução de danos para limitar o stress que gero no meu corpo ao ir nestas festas. Estou mais cuidadoso com alimentação e com o número de horas que precisam necessariamente ser dormidas para que o corpo descanse após. 

Por fim, mesmo tendo curtido essa experiência de forma muito intensa, também consegui curtir de maneira mais realista quando comparada à experiência que tive com o Asher. O cara mora no México, então não há a menor possibilidade disso vingar. Mas não deixa de ser bacana porque o que aconteceu ali me dá o parâmetro do que é muito bom, e isso te ajuda a balizar em momentos futuros. Se você já vivenciou o "muito bom"... vale a pena vivenciar algo ruim? ou não tão bom? [apesar de que as novas amizades certamente me renderão uma viagem ao México, ainda esse ano. Os convites já foram feitos!] 

E nunca é tarde pra ser surpreendido num futuro próximo, superando o "muito bom" e indo pro "excelente" e pro "indescritível" hahahaha... eu, depois de todas as histórias que partilho aqui, continuo sendo positivamente surpreendido... o reveillon foi uma evidência robusta disso. Que bom!

A experiência tão deliciosa com o mexicano também deu uma relativizada na minha história com o Asher. Não quero que isso soe de maneira ruim, mas me mostrou que ninguém é insubstituível e que uma experiência incrível que você teve pode sim, se repetir e ser muito boa (não vai ser exatamente igual, talvez nunca se iguale - até por que 'primeiras experiências' são sempre insubstituíveis - a experiência com o Asher foi, pra mim, de certa forma, assim... mas não significa que as que venham na sequência não possam ser incríveis e tão memoráveis quanto).

Agora é começar o ano... tocar os projetos profissionais, não deixar de pensar na evolução da carreira, pensar de forma estratégica a vida... porque ela tá passando e cada momento é precioso. Ao contrário do que dizem, no seu aniversário não é "MAIS um ano de vida"... é "MENOS um ano de vida".

E também estar aberto a novas histórias, ou quem sabe "uma grande" história. Eu quero!

Posso ser uma puta, reconheço sem nenhum problema... mas sou uma puta romântica!

Que continuem os jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário